5 Dicas para uma Vida Saudável

Manter uma vida saudável nos dias de hoje requer muita disciplina e força de vontade, pois com a rotina corrida, quase não sobra tempo para cuidarmos de nós mesmos. Uma das coisas que a humanidade perdeu, conforme evoluiu, foi sua qualidade de vida. A má alimentação, a facilidade dos equipamentos que nos deixa cada dia mais ociosos, e a falta de segurança, confinaram as pessoas em locais pequenos e sem atrativos.

Hoje em dia, as pessoas preferem morar em condomínios que possuem toda infraestrutura, e deixam de passear em parques, praias, perdendo os benefícios de estar em contato com a natureza.

A facilidade dos alimentos congelados, ou os fast-foods, faz com que a população se alimente cada vez mais, com menos qualidade, tendo muito mais fomes, e consumindo diariamente inúmeros elementos que prejudicam o bom funcionamento do organismo.

Por isso, que a cada dia surgem profissionais de saúde lançando programas que prometem uma reeducação em todos os sentidos, fazendo um verdadeiro renascimento físico, mental e emocional nas pessoas.

5 maneiras de ter vida saudável sem estresse

É importante, achar aí no seu dia a dia, um tempo para se cuidar, para se alimentar melhor, para ter uma atividade prazerosa, pois vida saudável não quer dizer apenas ser magro(a), é também não sofrer com distúrbios mentais típicos da falta de tempo, e ter uma felicidade verdadeira.

1 – Saúde da mente

Atualmente a preocupação com nossa mente está em moda, existem cursos para tratar da ansiedade, da depressão, da falta de foco, e todos dias surgem novos coaches de “performance” ensinando as pessoas a desenvolverem suas características mentais/emocionais. É importante dedicar uns minutos do dia para ficar em silêncio, para se conhecer mais, e poder manter a mente sempre saudável.

2 – Alimentação natural

De uns anos para cá, começou uma verdadeira febre da alimentação natural. A dieta paleo mostra que é preciso voltarmos às nossas raízes humanas, para que possamos ter uma vida saudável, com uma alimentação mais rústica. A ordem do dia, na verdade, é procurar fugir das comidas que fazem mal, engordam e causam várias doenças. Procure um plano de alimentação que seja mais natural, e garanta uma melhor qualidade de vida.

3 – Durma mais

O ideal de horas de sono para um adulto é, no mínimo 6 horas. Então, se você precisa levantar muito cedo, é importante se acostumar a dormir pelo menos esse período. Dormir menos que 6 horas por noite fará com que sua mente fique mais lenta, diminuindo a produção e causando irritabilidade. Nada de dormir 4 horas por noite, o que você dorme a mais no final de semana, não repõe esse descanso.

4 – Tenha horas de lazer

Fazer atividades prazerosas faz parte da vida saudável. Procure ter um tempo diário, ou semanal, para fazer coisas que você realmente gosta, isso cria os hormônios do prazer e bem estar no organismo, fazendo com que seu corpo fique mais saudável e sua mente mais feliz.

5 – Pratique exercícios

Aqui, não estou falando de ralar na academia, mas sim da prática diária de caminhadas e alongamentos. É importante se exercitar um pouco todos os dias, isso ajuda o corpo a se manter em forma e também produz hormônios do bem estar. O suplemento lipodrox e outros produtos naturais podem ajudar a dar mais disposição na hora de fazer exercícios e até dão mais ânimo para você não deixar as atividades físicas de lado.

Conheça também, os 4 pilares para um vida saudável:

Deixe um comentário