Como manter a massa magra sem treinar

Por motivos de saúde (nomeadamente envolvendo cirurgias e doenças de recuperação prolongada), muitas pessoas que treinam habitualmente com vista ao ganho de massa magra e à busca de uma maior definição muscular são obrigadas a deixar de treinar por um período considerável de tempo. Assim, é necessário ter alguns cuidados para que se possa manter a massa magra sem treinar sem prejuízo dos resultados alcançados até então, nomeadamente:

  • Manter uma dieta equilibrada

Quando o assunto é manter a massa magra sem treinar, a adoção de uma dieta equilibrada é sem dúvida a chave do sucesso. Para isso, além da aposta nas proteínas, é igualmente necessário atentar para a ingestão de hidratos de carbono, vitaminas e minerais como forma de assegurar que os processos metabólicos são realizados de forma correta e de minimizar as perdas de massa muscular.

Vale também lembrar que a qualidade dos alimentos ingeridos é de suma importância no quesito de manter a massa magra sem treinar, devendo por isso optar-se pelo consumo de alimentos frescos e naturais sempre que possível e de preferência alimentos detox que ajudam a desintoxicar o organismo, você também pode optar por produtos naturais que fazem detox, o Turbo Caps é bom pra isto.

Além disso, a ingestão mínima de 02 litros de água por dia deve ser igualmente contemplada, já que além do processo de hidratação do corpo, o líquido indispensável à vida é também parte importante do processo de renovação celular (que é imprescindível à manutenção da massa magra).

  • Movimentar-se tanto quanto seja possível

Parece contraditório, mas não é: movimentar-se tanto quanto lhe seja possível vai ajudar você a manter a massa magra sem prejuízo da sua saúde!

Por norma, num contexto pós-cirúrgico, o paciente é orientado a manter-se em repouso para que possa se recuperar mais rapidamente; no entanto, os profissionais atualizados estão cientes de que, quanto maior o período de tempo em que o indivíduo se mantiver inativo, mais tempo demorará sua recuperação e mais difícil se tornará a tarefa de manter a massa sem treino, pelo que – a título de exemplo – em casos de cirurgias ortopédicas, o membro que foi operado deve ficar imóvel e o paciente deve movimentar as restantes partes do corpo por meio de exercícios orientados por profissionais, de modo a que os processos de síntese proteica sejam mais facilmente mantidos.

  • Suplementação como forma de manter a massa magra sem treinar

A ingestão de suplementos é também uma forma de manter a massa magra sem treinar durante o período de afastamento do indivíduo face à sua rotina de treinos. No entanto – e dependendo sempre das circunstâncias que permeiam esse afastamento, nomeadamente os atos médicos complexos como as cirurgias -, o recurso à suplementação só deve ser realizado após orientação por parte de profissionais credenciados tendo em conta os impactos da sua ingestão no indivíduo em causa.

Veja algumas dicas para ganhar massa muscular:

Deixe um comentário