Lista de alimentos para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular é o sonho de muitas pessoas, mas muitas não sabem o que devem comer para auxiliar nesse processo. Que tal conhecer uma lista de alimentos que ajudam a ganhar massa muscular? Confira a seguir!

As pessoas gostam de ter um corpo bonito e para que isso aconteça necessitam de alguns passos para tê-lo. Ganhar massa muscular não é uma tarefa fácil, afinal, você precisa aliar exercícios físicos com uma alimentação balanceada. Agora, nós vamos conhecer uma lista de alimentos que auxiliam você a ganhar massa muscular.

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

1- Frango: essa proteína é famosa entre as pessoas que querem emagrecer e/ou ganhar músculos. Nosso corpo precisa de proteína para conquistar massa muscular e por ele ser completo, ajuda o corpo a aumentar os músculos. Deve ser consumido o peito do frango, sem pele e grelhado.

2- Arroz e Feijão: pode parecer estranho, mas para ganhar músculos, nosso corpo precisa de aminoácidos e, o arroz (preferencialmente integral) e o feijão possuem o que precisamos. Lembrando que a quantidade desses alimentos deve ser dosada para não cair no exagero.

3- Iogurte: o iogurte é ótimo como lanche, já que possui proteínas necessárias ao corpo. Dê preferência ao iogurte natural e sem açúcar.

4- Ovo: esse alimento é muito conhecido entre as pessoas que querem ganhar massa muscular. Algumas pessoas preferem apenas a clara, mas a gema também é bem-vinda, já que ambos possuem bastante proteína, gordura e vitamina D.

5- Banana: rica em potássio, ela evita as câimbras além de ser rica em carboidrato que auxilia no ganho da massa muscular. Preferencialmente, utiliza antes do treino para dar energia.

6- Massa Integral: rico em carboidrato integral que dá energia para o corpo na hora do exercício físico.

7- Castanha do Pará: alimento rico em gordura boa, que também é necessário na hora de ganhar massa muscular.

8- Abacaxi: fruta rica em carboidratos de rápida absorção, excelente para ser usado após o treino.

9- Semente de girassol: esse alimento aparece no topo da lista dos alimentos para ganhar músculos, já que com apenas 100 gramas de semente, consumimos 25 gramas de proteína.

10- Azeite de Oliva: rico em gorduras monossaturadas, ajuda a proteger as articulações e prevenir o catabolismo.

11- Café: ele deve estar puro e sem açúcar para ajudar a melhorar a resistência e diminuir as dores musculares.

E posso utilizar os suplementos?

A pergunta que todos querem a resposta: Será que posso tomar suplemento? Deve! Os suplementos naturais ajudam a aumentar a massa muscular, podendo ser utilizado em qualquer refeição do dia a dia. Eles ajudam, principalmente, a potencializar o ganho dos músculos.

Mas atenção se você é mulher e já está tomando algum suplemento para emagrecer como o emagrecedor Slim Power, então é bom verificar se não dá problema usar junto com ele outro suplemento visando aumentar os músculos.

Veja aqui outras 10 sugestões de alimentos para ganhar massa:

Deixe um comentário