Porque estou perdendo cabelo?

Todo mundo perde cabelo o tempo todo, talvez até 100 fios por dia. Eles caem, depois crescem de volta, e o ciclo começa de novo. Mas, eventualmente, a maioria dos homens perceberá que estão perdendo mais do que antes – e que não estão crescendo de volta. Mais ou menos, cerca de 85% dos homens terão algum tipo de perda de cabelo em sua vida. Isso pode acontecer por diferentes razões.

Causa mais comum: Calvície masculina padrão

Até 95% dos homens com afinamento de cabelo pode culpar os pais por essa condição. A causa pode estar relacionada aos genes que você recebe de seus pais.

Os cientistas acreditam que o gene pode afetar a sensibilidade dos seus folículos pilosos a um hormônio chamado DHT, o que os faz encolher.

À medida que ficam menores, o cabelo que cresce para trás tende a ser mais fino e mais curto. Eventualmente, leva mais tempo para o cabelo crescer de volta. Em seguida, os folículos vão encolhendo o que faz com que mais nenhum cabelo cresça.

A calvície masculina padrão aparece de forma reveladora: uma linha fina surge com fios de desbaste em torno da coroa da cabeça. Ao longo do tempo, essa área ficará careca, mas ainda terá um padrão de ferradura de cabelo acima de suas orelhas circundando a parte inferior das costas da cabeça.

Homens com essa característica podem começar a perder os seus cabelos tão cedo quanto seus primeiros anos de adolescência. Em geral, quanto mais cedo começar, maior será a perda, e a tendência de ficar careca completamente.
Outros tipos de perda de cabelo tendem a acontecer mais rapidamente do que a calvície genética padrão.

A calvície mancha, ou alopecia areata, faz o cabelo cair em remendos redondos, e geralmente cresce de volta. Essa condição é um tipo de doença auto-imune, o que significa que seu corpo ataca a si mesmo. Neste caso, ele destrói o cabelo. Veja algumas dicas para combater este mal:

Já a alopecia cicatricial é uma doença rara que destrói os folículos pilosos e faz cicatrizes sem cabelo em seu lugar. Nesse caso, o cabelo não vai crescer de volta.

Outras razões para a perda de cabelo

Quando seus cabelos começam a cair de repente, em vez de gradualmente diminuírem ao longo do tempo, é porque a causa é diferente da calvície genética padrão e podem incluir:

  • Doenças como anemia ou um problema de tireóide
  • Tratamentos de radiação ou quimioterapia
  • Medicamentos, como anticoagulantes, altas doses de vitamina A e esteróides que geralmente são consumidos para construção de músculos, os chamados anabolizantes
  • Infecções do couro cabeludo
  • Problemas com sua dieta, como ficar muito pouco ferro ou vitamina A demais
  • Estresse
  • Mantendo penteados como rabos de cavalo apertados, ou tranças por muitos anos.

De qualquer maneira, o cabelo voltará a crescer se as razões que o levaram a cair forem tratadas adequadamente, principalmente se usar algum suplemento como o suplemento anti calvície Hairloss Blocker que ajuda muito nestes casos.

Ter queda de cabelo acentuada geralmente não causa um risco à saúde, mas se o problema se apresentar muito acentuadamente é importante consultar um médico para ver o que está causando essa situação.

Deixe um comentário