Quais os segredos das pessoas ricas para se manterem ricas

Muitas pessoas conseguem se manter ricas com algumas que coisas que não podem ser chamadas de convencionais e, dessa maneira, existem alguns segredos que não passam pela cabeça de ninguém e que os ajudam a manter a saúde financeira.

Se você deseja saber mais sobre o assunto, assista ao vídeo a seguir e fique atento na lista mais à frente.

  1. Eles jogam videogame

Para quem acha que os ricos não tem tempo para se divertir por precisam trabalhar muito se manter, estão certos apenas em parte. Ele jogam videogame e com isso acabam se tornando profissionais melhores. Uma universidade dos Estados Unidos fez o estudo sobre o assunto e acabou por descobrir que as pessoas que possuem esses hobbies acabam por desenvolver a capacidade de tomar decisões até 6 vezes mais rápido do que outras pessoas.

  1. Eles acordam cedo

Acordar cedo ajuda a cumprir suas funções no tempo das pessoas em geral, mas não apenas isso, a Universidade do Texas em um de seus estudos concluiu que as pessoas que acordam cedo acabam por render mais que aquelas que preferem desenvolver seus processos durante a noite. Também percebeu que muitos CEOs de grandes empresas têm o hábito de acordar cedo.

  1. Eles tiram um cochilo após o almoço

Dormir um pouco depois do almoço pode ser mais importante do que se imagina. Em primeiro lugar para quem acorda cedo e trabalhar muito, pode ter madrugado na noite anterior, por isso um cochilo faz parte. Mas também já provado pela Universidade de Michigan, que dormir até um hora depois do almoço pode deixar a pessoa bem mais relaxada, menos impulsiva e com capacidade de produzir mais.

  1. Eles leem muito

Quando se diz que os ricos leem muito, não significa que adoram 50 Tons de Cinzas, Senhor do Anéis e afins. Eles procuram ler muito sobre algo que pode ser útil para a vida profissional. Nem que seja por meia hora eles se dedicam a melhorar a através das palavras de outras pessoas editadas em um bom livro.

  1. Eles andam com iguais

Os ricos não costumam andar com fracassados, parece que realmente levam a sério o conselho da mãe de escolher muito bem as amizades. Com isso eles expandem cada vez mais sua rede de contatos, sempre entre pessoas bem sucedidas, o que logicamente resulta em mais dinheiro. Por isso é importante se cercar de pessoas que possam agregar alguma coisa.

  1. Eles não são legais

Essa ideia de ser bonzinho com todos é algo que não alavanca a carreira de ninguém. Por isso que as pessoas chatas buscam mais dentro de uma empresa. Negociam maiores salários. Não tem medo de tomar decisões difíceis com medo de desagradar alguém, tem mais facilidade de falar não quando for necessário, logo, com isso crescem mais rápido que os demais.

  1. Eles não permitem que o medo tome conta

Eles não se sentem paralisados pelo medo de conquistar algo, mas lutam sempre para ter o que desejam, mesmo que isso faça com que algumas regras sejam quebradas no caminho.

Se você quer saber mais dos segredos dos ricos, vale a pena conferir O Código da Riqueza da Infomoney, onde diversos empreendedores e investidores super bem sucedidos financeiramente dão dicas para se obter o sucesso e conseguir ficar rico.

Deixe um comentário